Ex-diretor da Odebrecht diz que foi forçado por procuradores a inventar relato sobre sítio de Atibaia

Em depoimento no Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 3 de julho, o ex-diretor-superintendente da Odebrecht, Carlos Armando Paschoal, deixou claro que os procuradores da Lava Jato o forçaram a inventar uma história sobre o envolvimento de Lula nas reformas do sítio em Atibaia.

(foto de vídeo)

Ele afirmou que não tinha nada a ver com o sítio. “No caso do sítio, eu não tenho absolutamente nada, por exemplo, fui quase que coagido a fazer um relato sobre o que tinha ocorrido” e que teve que “construir um relato” na delação feita a investigadores da operação Lava Jato no processo sobre o chamado Sítio de Atibaia, que resultou na segunda condenação do ex-presidente Lula nos casos da força-tarefa.

“Sem nenhuma ironia. Desculpa, doutor. Precisava perguntar isso para os procuradores lá da Lava Jato. No caso do sítio, que eu não tenho absolutamente nada, por exemplo, fui quase que coagido a fazer um relato sobre o que tinha ocorrido. E eu, na verdade, lá no caso, identifiquei o dinheiro para fazer a obra do sítio. Tive que construir um relato”, disse o executivo, que foi um dos 77 delatores da Odebrecht na operação

A declaração foi dada em resposta ao advogado Igor Tamasauskas, que perguntou por que delatores precisam falar sobre atos praticados por outras pessoas. “Porque, numa colaboração, você confessa atos próprios, crimes próprios, ou improbidades próprias”.

Ao explicar o que seria “construir um relato”, o diretor da Odebrecht disse que seria apontar algo como “olha, aconteceu isso, isso, isso e isso; e eu indiquei o engenheiro para fazer as obras”. As informações são de Nahan Lopes, no Portal Uol, divulgadas nesta terça-feira (16). (Revista Fórum/Carta Campinas)

Recent Posts

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

11 hours ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

12 hours ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

16 hours ago

Banda campineira Forróbaile lança o primeiro álbum em show gratuito na Sala dos Toninhos

(foto reprodução - instagram) A banda campineira Forróbaile apresenta ao vivo, pela primeira vez, o…

21 hours ago

Experiência imersiva leva a uma viagem histórica e cultural pela Grande Muralha da China

(foto tati ferro - divulgação) A história, a cultura e as transformações da China ao…

22 hours ago

Mendonça precisa mostrar 37 notas emitidas em 3 dias próximos ao encontro secreto com Vorcaro

(imagem reprodução) O ministro André Mendonça, do STF, precisa explicar e mostrar as 37 notas…

2 days ago