No próximo sábado, 8, às 16h, será exibido no Espaço Mezanino do SESI Amoreiras, em Campinas, o filme “Jogo da vida”, de Dennis Bots. A produção holandesa infanto-juvenil será exibida dentro da programação da mostra Cine SESI-SP no mundo.

“Jogo da vida”

Akkie é a melhor jogadora de futebol de sua turma. Mas vencer a partida contra a leucemia é muito mais difícil que ganhar o jogo contra os meninos.
Ela, no entanto, não foge dos desafios. Apaixonada por futebol, estudiosa e dotada de uma personalidade forte, ela é o orgulho das meninas de sua escola – e a maior rival de Joep, que não gosta nada da ideia de ver sua classe disputar o campeonato interescolas com um time misto em campo. Para ele, apenas os garotos devem participar se a turma quiser trazer o troféu para casa. Mas, quando Akkie é diagnosticada com leucemia, até seu inimigo decide que é preciso que ela melhore logo.

Países Baixos, 2012, exibição digital, colorido, legendado em português
Drama, 96 min.

Direção: Dennis Bots
Elenco: Hanna Obbeek, Nils Verkooijen, Fiona Livingston

Vencedor de 6 prêmios, incluindo o Troféu Rembrant de melhor filme infanto-juvenil

“Peter Bell e o bando do mão negra”

A programação da mostra Cine SESI-SP no mundo traz, ainda, outras exibições ao SESI Amoreiras.

No dia 15 de junho, sábado, às 16h, será exibido o filme “Peter Bell e o bando do mão negra”, também uma produção holandesa infanto-juvenil com direção de Maria Peters.

Os habitantes de Rotterdam acham que garotos travessos como Peter Bell são um grande problema. Mas apenas o jovem herói poderá derrotar o terrível bando do criminoso conhecido como Mão Negra.

Passado na Rotterdam dos anos 1920, o filme conta a divertida história de um garoto travesso, mas com um coração de ouro. Peter Bell, apesar da pouca idade, divide sua cidade. Alguns o detestam pelas confusões que traz; outros o adoram pelo seu sorriso gentil e seu espírito de diversão. O que ninguém esperava é que uma armação feita para pegar o garoto e acabar com suas diabruras de uma vez por todas o faria descobrir o esconderijo secreto de um perigoso bando de ladrões.

Países Baixos/Alemanha, 2002, exibição digital, colorido, legendado em português

Comédia, 110 min.

Direção: Maria Peters
Elenco: Quinten Schram, Frensch de Groot, Sjoerd Metz

Vencedor de quatro prêmios, incluindo o Unicórnio Dourado de melhor filme infantil do Festival de Cinema dos Alpes.

“Dummie, a Múmia”

No dia 22 de junho, sábado, às 14h30, a exibição será do filme “Dummie, a Múmia”, com direção de Pim van Hoeve.

Um garoto tímido e uma múmia milenar viram melhores amigos nessa comédia fantástica.

Numa cidade pequena onde nada nunca acontece, a vida de Goos é particularmente chata. Tímido e bem comportado até demais, o garoto não consegue participar das brincadeiras com seus amigos de escola. Até que um dia, num passe de máquina, ele se depara com a múmia de um antigo príncipe egípcio trazida de volta à vida. Dummie, a múmia, é agitado e incontrolável – o oposto de Goos! É dessa combinação que nasce uma bela amizade.

Países Baixos, 2014, exibição digital, colorido, legendado em português

Comédia, 77 min.

Direção: Pim van Hoeve
Elenco: Julian Ras, Yahya Gaier, Roeland Fernhout

“Milo”

No dia 29 de junho, sábado, às 16h, será exibido o filme “Milo”, de Berend Boorsma e Roel Boorsma.

Os pais de Milo o mantém isolado das outras crianças, porque ele teria uma pele sensível. É só ao fugir de casa que o garoto descobre a verdade sobre sua condição.

Milo, um menino solitário de 10 anos de idade, vive sob o controle rigoroso de seu pai por ter a “pele sensível”. Inflamado por sua primeira amizade, ele foge de casa para poder finalmente participar do acampamento da escola, mas nunca chega a seu destino. Em vez disso, acaba sob os cuidados de um estranho casal, que não lhe impõe as amarras às quais está acostumado. O tempo revela a verdade sobre sua doença de pele. Chocado e duvidando do amor de seu pai, Milo precisará aceitar quem ele realmente é.

Países Baixos, 2012, exibição digital, colorido, legendado em português

Drama, 94 min.

Direção: Berend Boorsma, Roel Boorsma
Elenco: Stuart Graham, Jer O’Leary, Laura Vasiliu

Mais informações no Portal do SESI. (Carta Campinas com informações de divulgação)