Orquestra Rural apresenta repertório de cocos pernambucanos, com influência africana e indígena

No próximo sábado, dia 22, às 16h30, a Orquestra Rural se apresenta no Jardim do Galpão do Sesc Campinas.

(Foto: Rafael Covre)

Uma grande orquestra de percussão, com ritmos tradicionais, para músicos e não músicos de todas as idades: assim nasceu a Orquestra Rural, seguindo os passos de ensino musical de mestres da cultura tradicional de matrizes africanas.

No repertório do grupo, apresenta-se um repertório de cocos pernambucanos, ritmo típico da Região Nordeste do Brasil com influência africana e indígena, onde une a dança de roda acompanhada de cantoria e percussão.

Palmas, passos, voz, tudo serve de ferramenta para a percussão, que se mistura à vibração da voz e do som dos tambores, surdos, atabaques e pandeiros.

Para tal festa a Orquestra recebe o pesquisador e compositor, referencia do gênero, Nilton Junior , fundador do grupo Coco de Toré Pandeiro do Mestre de Recife/PE.

A entrada é livre e gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Cesar Camargo Mariano leva jazz, samba e improviso a edição especial do Alma Sonora

(foto divulgação) O projeto Alma Sonora promove uma edição especial com o pianista, compositor, arranjador…

7 hours ago

Memória e ancestralidade são tema de espetáculo de dança flamenca em Campinas

(foto divulgação) O espetáculo de dança e música flamenca Eles & Ela leva ao palco…

7 hours ago

Evento na ADunicamp debate emergência climática e a consolidação da democracia

(foto rafa neddermeyer - agência brasil) Nesta sexta-feira, 25 de setembro, das 9h às 12h,…

9 hours ago

Dinheiro do Dark Horse, filme do Bolsonaro, era operado por fundo do crime organizado

(imagem reprodução) O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quinta-feira (24) que o mais…

12 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a literatura, arte e encontro na 5ª edição da Hilstianas

(foto fernanda ferreira - divulgação) Há casas que guardam histórias. E há casas que continuam…

13 hours ago

Fábio Porchat mostra que Flávio Bolsonaro tem intenção de voto porque a mídia é corrupta e desinforma

(imagem reprodução) Um manifesto nesta reta final de campanha diz que a Imprensa Falhou com…

1 day ago