O número de micro e pequenas empresas inadimplentes no Brasil bateu novo recorde e ultrapassou 5,4 milhões em abril de 2019, representando um aumento de 6,4% quando comparado com o mesmo mês em 2018.

(foto rovena rosa – ag brasil)

Em relação a março de 2019, a alta foi de 0,4%. O setor de serviços, cuja participação é de 48,1%, foi o principal responsável pelo volume total de empreendimentos com dívidas atrasadas e negativas.

Além disso, o crescimento da inadimplência em abril/19 dentre os empreendimentos que prestam serviços chegou a 10,9%, se comparados com o abril do ano anterior.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a inadimplência dos micro e pequenos empreendedores continua a crescer devido ao baixo desempenho da economia nos primeiros meses de 2019. Após 6 meses de governo Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, só falou sobre reforma da previdência e não apresentou qualquer proposta para para a recuperação econômica.

Inadimplência de empresas de todos os portes

Em abril de 2019, o número de empresas de todos os portes inadimplentes se manteve em 5,7 milhões. No comparativo anual, o crescimento foi de 4,7%. As micro e pequenas empresas representam 95% do montante total. (Com informações de divulgação)