No próximo domingo, 30, às 19h, acontece no Teatro Castro Mendes o show de lançamento do CD Humano, do grupo Âmago Trio, em parceria com o artista plástico Ernesto Bonato, com entrada gratuita.

(Foto: Divulgação)

O projeto foi realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC). Esta é a segunda experiência colaborativa entre o trio e o artista Bonato (o anterior foi o CD e instalação ‘Maré’). Nasceu do interesse do grupo pelos retratos pintados por Ernesto (expostos no Museu de Arte Contemporânea de Campinas entre setembro e novembro de 2018 na mostra ‘O olho e o rio’), e na possibilidade de construir conjuntamente retratos de algumas pessoas escolhidas pelo grupo utilizando a música e a pintura.  

O resultado dessa cooperação será apresentado neste show do Âmago Trio, formado por Pedro Destro (baixo elétrico), Raul Rodrigues (bateria e percussão) e Vinícius Bastos Gomes (piano e sintetizador), com participações dos convidados Diogo Nazareth e Gustavo Infante. A apresentação inclui projeção de fotos e vídeos das pinturas e desenhos realizados para o projeto no fundo do palco. 

O álbum “Humano” contém 12 improvisos, cada um dedicado a uma pessoa, e conta com a participação de João Arruda (voz, viola e charango), Diogo Nazareth (voz e violão), Gustavo Infante (voz), Nelson Pinton (piano e percussão), Thomaz Souza (saxofone) e Chico Santana (percussão).

O CD ainda dedica um improviso à compositora e cantora campineira Rosária Antônia, a Sinhá Rosária, hoje com 84 anos, e ao Benedito, filho do compositor Diogo Nazareth, nascido durante o processo de realização do disco, em janeiro de 2019. O álbum, que pode ser adquirido no dia do show, tem projeto gráfico da artista Marina Faria e traz um livreto contendo reproduções dos retratos feitos pelo pintor Ernesto Bonato especialmente para o projeto. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show de lançamento do CD Humano

Quando: domingo, 30, às 19h

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas)

Entrada gratuita