O jornalista Glenn Greenwald foi entrevistado no programa norte-americano Democracy Now sobre as reportagens feitas pelo The Intercept Brasil embasadas nos vazamentos das mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato.

Glenn Greenwald, que foi apresentado como ganhador do Prêmio Pulitzer de Jornalismo e fundador do The Intercept, disse em certo momento que o caso de Sérgio Moro é parecido com o revelado por Edward Snowden, que viu James Clapper mentir no Senado norte-americano de forma sociopática.

“Quando ouço o juiz Moro olhar para câmera e dizer: ‘eu me irrito com a noção de que eu tenho envolvimento com a acusação’. Quando li todos esses documentos (…) mostrando que ele fez exatamente o que presunçosamente negava, olhando para a câmera e com um sorriso afetado… É incrível a disposição das pessoas nessas altas posições de autoridade mentir de forma sociopática”. (diz-se de ou indivíduo de personalidade psicopatológica e de comportamento antissocial, ao qual falta senso de responsabilidade moral ou consciência.)

Veja vídeo: