(Foto: Felipe Stucchi)

Em São Paulo – O disco anárquico “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez” lançado em 1971– com Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star–  é a base do espetáculo “Kavernistas do terceiro milênio” que estreia no TUSP no dia 6 de junho para uma temporada de dois meses e que reúne artistas da música e do teatro. A teatralidade da obra fonográfica que “passava em revista” a sociedade brasileira daqueles anos de chumbo tão morbidamente coincidentes com os nossos tempos, de violência oficializada e irrestrita, traz uma alegria transbordante. Sim, eles queriam rir naqueles tempos de tortura e imaginar mundos possíveis.

Da mesma maneira, rir, fazer rir e provocar é o que quer o elenco deste espetáculo que traz ao palco os atores Luís Mármora, Paula Klein, Ernani Sanchez, Cris Rocha, Almir Rosa, Pedro Felício e Renato Medeiros e os compositores Luiz Gayotto, Rafael Castro, Carlos Zimbher e Tatá Aeroplano. Com este elenco potente, que transita livremente entre a música e o teatro, interessa-nos as escolhas de cada um na articulação de seus testemunhos – referências, angústias e poéticas – construindo assim, uma obra polifônica e bem-humorada.

A dramaturgia idealizada por Rafael Castro deu origem a uma série de esquetes que despregam os personagens que aparecem no disco para contextualizá-los na atual sociedade brasileira através dos textos provocantes de André Sant’Anna escritos especialmente para o espetáculo. Nossa atual sociedade brasileira passada em revista.

Sinopse: “Kavernistas do terceiro milênio” é um musical inspirado no disco anárquico “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez”, lançado clandestinamente em 1971. Um encontro entre Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. Quase 50 anos depois, os Kavernistas do Terceiro Milênio –  Luís Mármora, Luiz Gayotto, Paula Klein, Ernani Sanchez, Cris Rocha, Almir Rosa, Rafael Castro, Carlos Zimbher, Pedro Felíco, Renato Medeiros e Tatá Aeroplano – se juntam para reler a obra histórica e criar uma revista ácida e bem humorada dos nossos tempos.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica 

Idealização e Direção Artística: Luís Mármora 

Direção Musical: Luiz Gayotto 

Elenco: Almir Rosa, Carlos Zimbher, Cris Rocha, Ernani Sanchez, Luís Mármora, Luiz Gayotto, Paula Klein, Pedro Felício, Rafael Castro, Renato Medeiros e Tatá Aeroplano 

Roteiro: Rafael Castro 

Textos: André Sant’Anna

Figurinos: Kavernistas do Terceiro Milênio

Assessoria em Figurinos: Silvana Marcondes

Cenário: Cabaré D’Escárnio

Luz:  Vinicius Andrade

Som: Duda Gomes

Fotos: Felipe Stucchi

Divulgação:  Luiz Fernando de Almeida 

Produção Executiva: Pedro de Freitas – Périplo Produções 

Realização: Marmorhaus Produções Culturais

Kavernistas do Terceiro Milênio

Temporada: 06 de junho a 28 de julho (qui a e sáb, às 21h; e dom, às 19h)

Local: TUSP – Sala Multiuso – Rua Maria Antônia, 294, Consolação (650m da Estação Higienópolis-Mackenzie, aprox. 1km das estações Santa Cecília e República)

Ingressos: R$30,00 (inteira), 15 (meia), 20,00 (promocional exclusivo internet)

Venda de ingressos através da plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/periplo ) e na bilheteria do TUSP duas horas antes da apresentação.

Capacidade 80 pessoas Classificação 14 anos Duração: 70 minutos

Informações: (11) 3123.5222 / [email protected]