O Centro Cultural Casarão e o Museu do Café entram no clima das festas juninas.

O Centro Cultural Casarão traz o evento “Forró para Januário” em homenagem a São João com uma programação especial no dia 7 de junho, sexta-feira, das 19h às 22h. O repertório escolhido a dedo agrupa uma série de compositores influenciados por Luiz Gonzaga e ao próprio, este influenciado pelo pai, Seu Januário, um dos grandes responsáveis pela propagação da cultura nordestina.  No comando da música, os instrumentistas Marcílio Menezes (voz, violão), Emma Charlotte Dickson (flauta transversal), Bruno Brizotti (acordeon), Alan Lacerda (zabumba), e a participação especial do violeiro João Arruda.

O Centro Cultural Casarão está localizado à Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n. Campinas. A entrada é gratuita.   

O Arraial do Museu do Café será sábado, 8, e no domingo, 9, das 12h às 19h. O público poderá participar da alegria e tradição que marcam as festividades ao som do grupo de Viola Caipira, das danças e quadrilhas com os participantes vestidos a caráter.

O visitante poderá, ainda, participar de monitorias e oficinas sobre café, alem de saborear as tão esperadas comidinhas e bebidas típicas.  

O Museu do Café está localizado à Av. Heitor Penteado, 2.145, no Lago do Café (Taquaral). A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)