A música instrumental brasileira vem se destacando pelo mundo. Hoje é difícil não perceber a influência e  a presença dos sons genuinamente brasileiros, mesmo para quem não é um ouvinte assíduo. No próximo dia 07 de junho, sexta, às 21h, a banda Semiorquestra apresenta, pela primeira vez, o seu novo disco “Jogos e Quitutes”, em Campinas, durante o Baile do Crau no espaço GOMA Arte e Cultura, em Barão Geraldo.

(Foto: Divulgação)

A Semiorquestra divide a sua paixão pela música instrumental em seu primeiro álbum. O repertório autoral é essencialmente inédito e independente, no qual todas as músicas propõem um diálogo, entre os ritmos, os quitutes servidos nas mesas e os jogos desse país Brasil .

“Jogos e Quitutes” tem produção musical de Cris Scabello (Bixiga 70). Além de Scabello, o novo projeto da banda conta com a participação do trompetista Walmir Gil (Banda Mantiqueira) e a mixagem de Nicholas Rabinovitch.

Neste trabalho, o grupo paulista apresenta um repertório instrumental e inteiramente autoral que passeia por diversos gêneros musicais latino-brasileiros – como guitarrada, carimbó, frevos e sambas. Os shows do grupo são conhecidos por sua faceta dupla. Ao mesmo tempo dançantes, também são interessantes para quem gosta de ouvir música instrumental mais passivamente, prestando atenção em nuances do arranjo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Escute: https://www.youtube.com/results?search_query=semiorquestra

A Semiorquestra é:

Clara Kok: Flautas.

Deivide Bubone: Trombone.

Fernando Sagawa: Sax alto, sax soprano e flauta.

Fernando R. Goldenberg: Trompete e Flugelhorn.

João Batista: Sax tenor e sax barítono.

João Sampaio: Guitarra.

Luca Frazão: Violão de sete cordas

Alex Huszar: Baixo

Joera Rodrigues: Bateria e percussões.

Caio Barbosa: percussões.

Leonardo Cordeiro: percussões.

Show de lançamento do disco ‘Jogos e Quitutes’

Local: GOMA Arte e Cultura

Endereço: Av. Santa Isabel, 518 – Campinas

Data: 7 de junho

Preço: R$20 (ingressos disponíveis na bilheteria)

Horário: 21h

Informações: https://www.facebook.com/events/2229819070466647/