Neste sábado, 1º de junho, acontece em Barão Geraldo a exposição de artes visuais “Autumnus Austral”. Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos numa residência artística: encontros regulares entre os participantes ao longo de todo outono. Essa aproximação abre possibilidades de diálogo, de reflexão e prática entre os artistas, fazendo dessa mostra mais que uma exposição de trabalhos pontual, mas uma abertura ao público em geral, que é convidado a participar do processo.

Após o evento haverá uma programação de oficinas, workshops, palestras e rodas de conversa durante o mês de junho. A exposição leva o nome Autumnus Astral, referência em latim ao outono nas coordenadas geográficas de Campinas. Essa estação influencia a produção dos artistas, assim como a Mata Santa Genebra, que fica em frente ao espaço, uma das maiores reservas urbanas nacionais e reconhecido patrimônio natural da cidade gerido pela Fundação José Pedro de Oliveira.

Da esquerda para direita – a frente: Seizo Soares, Pedro Hurpia e Flávio Shimoda. Ao fundo: Helena Marc e Mathias Reis

Educação, filosofia, meio-ambiente e tecnologia são campos chave de diálogos na Nave na Mata, espaço que será inaugurado na ocasião e tem por intuito trazer pesquisadores transdisciplinares do Brasil e exterior para inovação, experimentação e desenvolvimento de processos de criação. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Artistas participantes: Flávio Shimoda, Helena Marc, Mathias Reis, Pedro Hurpia e Seizo Soares. 

Curadoria: Seizo Soares.

Quando: Sábado, dia 01/06: 15:00-23:00h

Onde: Nave na Mata, R. Mata da Tijuca, n.56

Barão Geraldo, Campinas-SP

Serviços de gastronomia

Entrada gratuita