A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) realiza nos dias 17 e 18 de maio, às 20h, no Teatro Castro Mendes, concerto especial da Semana Internacional Contra a Homofobia. A regência será do maestro Victor Hugo Toro e terá a participação do Tenor Flávio Leite.  

(Foto: Arquivo PMC)

A apresentação terá início com a obra “Ballet Suite”, de Jean-Baptiste Lully, seguida pelo compositor Benjamin Britten, com  “Les illuminations, Op.18”. No encerramento, Piotr Ilitch Tchaikovsky, com  “Suite No.1, Op.43, TH 31”.  A entrada é gratuita e os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, com uma hora de antecedência, nas bilheterias do teatro.  Crianças menores de 12 anos de idade devem entrar acompanhadas.  

Também conhecido como “Dia Mundial de Luta Contra a LGBTfobia”, a data foi escolhida para lembrar a exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças da OMS, em 17 de maio de 1990. Nesta data são organizadas diversas atividades que promovem e apoiam a igualdade de direitos das pessoas da comunidade LGBT para formar uma sociedade baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual. Os concertos fazem parte das atividades do fórum “Campinas pela paz” 2019 e também dão início às atividades do Mês da Diversidade que seguirão até junho. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programa 

Jean-Baptiste Lully,  Ballet Suite 

Benjamin Britten,  Les illuminations, Op.18 

Piotr Ilitch Tchaikovsky, Suite No.1, Op.43, TH 31   

Orquestra Sinfônica de Campinas

Horário: 17/05, sexta, às 20h; 18/05, sábado, às 20h

Local: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos,s/nº, Vila Industrial. Campinas)

Telefone (19) 3272-9359

Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível, que poderá ser trocado pelo convite uma hora antes do início das apresentações, na bilheteria do Teatro Castro Mendes