A décima edição do Unimídia (2019) terá palestras, workshops, mesas de debate, mostra de fotografia, mostra de curtas-metragens e atividades interativas com entrada gratuita.

(fotos: divulgação)

A abertura fica por conta do grupo de rap Quebrada Queer e da atriz da série brasileira três por cento Vaneza Oliveira, dia 20, às 20 horas. No dia seguinte, destaque para mesa de debates sobre Produção Musical Contemporânea no Brasil, com a participação de Thalles Cabral e Zebu, às 14 horas. Ainda à tarde ocorre o Torneio de League of Legends, às 16 horas. À noite, às 19 horas, o foco em discussão é Dublagem Brasileira.

O Unimídia reserva duas grandes atividades para o dia 22, além da mostra de curtas-metragens, às 16 horas. Antes, às 14 horas, um tema do momento movimenta o Instituto de Artes na mesa de debates Novelas e Séries. Já à noite, às 19 horas, os produtores da Boutique Filmes, criadores da primeira série brasileira da Netflix, Três por Cento, apresentam suas idéias na palestra Audiovisual Brasileiro.

O último dia do evento, 23, é reservado ao mundo virtual. À tarde os interessados podem curtir duas atividades. Às 14 horas a mesa Influenciadores Digitais e às 16 horas a palestra O Mercado de Jogos.

O evento, que visa promover as discussões acerca da produção audiovisual no Brasil, faz parte da semana acadêmica de Midialogia da Unicamp é organizado pelos alunos do curso e ocorre entre os dias 20 e 23 de maio, no Instituto de Artes (IA) da universidade. (Com informações de divulação)