O deputado Alexandre Padilha (PT) estará na Câmara Municipal de Campinas junto com vereador Pedro Tourinho (PT) e a deputada estadual Professora Bebel (PT) nesta quinta-feira, 23, às 15h, participando da “Audiência Pública: os impactos da Reforma da Previdência para as mulheres”.

A atividade foi proposta pelos membros da Subcomissão Especial da Seguridade da Mulher, da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, da qual Padilha é membro titular, para que o debate seja levado aos estados a fim de subsidiar relatórios que serão apresentados a Comissão.

Também participarão da atividade a presidenta do PSOL de Campinas, Marcela Moreira, a economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Rosângela Vieira, o Coordenador da CUT Subsede Campinas, Carlos Fábio Índio, e a Coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos, Eliete Ferreira.

Bebel e Padilha (fotos alesp e agencia brasil)

Após a conclusão deste processo, projetos de lei e outras medidas poderão ser apresentados no Congresso Nacional em defesa da aposentadoria digna para as mulheres.

Padilha também apresentará o projeto de lei para criação do “Fundo de Resgate da Saúde Pública”, que está em construção coletiva. A proposta é uma alternativa para barrar os cortes da saúde pública iniciados pelo governo Temer, com aprovação da Emenda Constitucional (EC) 95, conhecida como PEC da Morte, que congelou os investimentos em educação e saúde para os próximos 20 anos, e que é mantida no governo Bolsonaro.
O Projeto resgata, através de um fundo, os recursos para a saúde congelados pela EC através de seis fontes de recursos. Para conhecer o Projeto e dar sugestões para sua construção, é só clicar neste link: https://bit.ly/2QgjzUk

Serviço:
“Audiência Pública: o impacto da Reforma da Previdência para as Mulheres”
Local: Câmara Municipal de Campinas – Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66.
Dia: 23/05
Horário: 15h