Em São Paulo – De 22 de maio a 29 de julho, poderá ser vista no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, a exposição “Vaivém”.

A exposição investiga as relações entre as redes de dormir e a construção da identidade nacional no Brasil. Quando a rede – criada por diferentes povos originários ameríndios – passou a ser associada de maneira direta com o território brasileiro e a noção de brasilidade?

A exposição caracteriza-se por seu caráter trans-histórico, reunindo artistas de distintos contextos sociais, diferentes períodos e regiões do país, que refletem sobre permanências, rupturas e resistências na representação e nos usos das redes de dormir na arte e na cultura visual brasileiras.

Com curadoria de Raphael Fonseca, a mostra reúne cerca de 300 obras de coleções públicas e privadas, algumas especialmente criadas para o projeto.

A entrada é gratuita. Mais informações no SITE do CCBB-SP. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Vaivém

Local: subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares

De 22 de maio a 29 julho de 2019

Quarta a segunda, das 9h às 21h

Classificação indicativa: livre

Entrada gratuita

Visitação com hora agendada

Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e em culturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.