Nos próximos dias 30 e 31, quinta e sexta-feira, às 20h, a Cia. LaMínima apresenta o espetáculo de circo “Ordinários”.

(Foto: Carlos Gueller)

A atração circense apresenta um encontro de diversão e pensamento entre público e cômicos. Em algum lugar, três soldados formam um pelotão improvável. Diante da angústia da espera, dedicam-se em treinamentos até finalmente receber uma missão. Quanto mais avançam pelo território inimigo, fica mais evidente os segredos que um esconde do outro e o quanto são inadequados para o mundo da guerra.

Na apresentação bem humorada, a pergunta é: Afinal quem é adequado para a guerra? Unir a característica dos embates antigos do ser humano que atravessa os milênios com o desenvolver cênico e humor de potentes atuadores cômicos palhaços virtuoses do LaMínima é sempre um desafio. Palhaçada, pantomimas, teatro físico ou outros termos escolhidos para a arte que nos permeia há séculos não importa, mas sim o jogo de cena. 3 palhaços e 1 mote. Surgem para vigiar/combater/invadir aquele espaço. De onde e pra onde? Como? Hipóteses e muitas gargalhadas.

Tecnicamente, possibilidade cênica ímpar de planos visuais, relação entre os atores, relação entre os atores e partes de seu corpo, e relação entre atores e objetos (sejam figurinos, adereços, instrumentos, truques ou invisíveis) buscam mostrar e fornecer ao público passo a passo peças de um quebra-cabeça que sempre esteve no palco desde antes da cortina se abrir.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)