Às margens do rio Anhumas, em meio a um grande jardim, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, a Sala Watari pretende se firmar como o ponto de encontro para os amantes da música na cidade. O espaço é ideal para concertos de música de câmara, que são peças executadas por grupos pequenos de instrumentistas, e terá o primeiro evento de 2019 neste sábado, 20 de abril, às 20h.

(Foto: Divulgação)

Quem se apresenta é o Trio Arkduk, formado por Luis Amato (violino), Adriana Holtz (violoncelo) e Achille Picchi (piano). Com longa trajetória musical como solistas e cameristas, os três amigos resolveram se unir em 2016, num concerto inaugural do qual constou o Trio op.97, o Arquiduque,  que inspirou o nome do grupo. Luis Amato é professor de violino e música de câmera no Instituto de Artes da UNESP. Adriana Holtz  é integrante da Orquestra do Estado de São Paulo, OSESP e o pianista Archille Picchi é compositor, regente,  pesquisador de música brasileira e educador no Instituto de Artes da UNESP.

O programa é dedicado aos compositores Antonin Dvorak (1841-1904) e Felix Mendelssohn-Barholdy.

Sala Watari

O espaço Sala Watari realizou sua primeira série de concertos no ano passado. Em parceria com a Direção Cultura, os curadores Mauricy Martin e Fernando Hashimoto, músicos e professores no Instituto de Artes da UNICAMP, já prepararam a agenda das próximas apresentações.

No dia 1º de junho, o concerto é da pianista campineira, residente em Paris, Sonia Rubinsky. Já estão agendados também eventos no dia 3 de agosto (Luca Buratto), 19 de outubro (Cristian Budu), 9 de novembro (Pablo de Leon e Andre Rangel) e no dia 7 de dezembro (Quarteto de Cordas Sagarana).

A Sala Watari fica na rua Fonte das Flores, s/n, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, na altura do quilômetro 16 da Estrada da Rhodia. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Sala Watari recebe Trio Arkduk

Dia: 20 de abril de 2019 (sábado)

Horário: às 20h

Local: Sala Watari – Rua Fonte das Flores, s/n – Barão Geraldo – altura do km 16 da Estrada da Rhodia

Ingressos: R$50,00 e R$25,00 (meia entrada somente para estudantes)

Programação completa: https://www.salawatari.com/programacao2019

Informações e reserva de ingressos pelo telefone ou e-mail: (19) 9 9886-4057 | [email protected]

Compra de ingresso pela internet: https://appticket.com.br/trio-arkduk-na-sala-watari (sujeito a taxa de conveniência)