No próximo sábado, 20, a partir das 15h até às 22h, acontece na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura de Campinas, o evento RUFFNECK SOUND SYSTEM X DJ ROGIN (DOPE NIGGA ́Z) c/ SELECTA SOUND SYSTEM+SIMPLE UNIT TEAM.

Ruffneck Sound System é um coletivo de Campinas formado por DJs, pesquisadores de música, produtores musicais, professores e agitadores culturais que através do formato de Sistema de Som (cultura musical que nasceu na Jamaica e se espalhou pelo mundo) promove eventos culturais e sociais visando levar informação, acesso a culturas e promover artistas locais e culturas populares utilizando o sistema de som como uma Rádio Itinerante em espaços públicos.

Nesta edição Ruffneck Sound System, em mais uma edição do PropagaSound em parceria com o grupo de dança Simple Unit Team, recebe o DJ ROGIN (DOPE NIGGA ́Z) com o projeto SELECTA SOUND SYSTEM. Como forma de divulgar a música jamaicana, o evento também terá Culturas Populares e Danças Urbanas em uma tarde de cultura Sound System com DJs, Mcs e Oficina Livre de Dança.

O foco é o grave batendo embalado pela música Jamaicana da antiga a nova geração. Na pista, para manter a tradição, o Simple Unit Team comanda a dança no estilo aula livre.

O projeto PropagaSound tem por objetivo mostrar as ligações das diversas culturas de Matrizes Africanas através da Cultura Sound System e a música Reggae, usando os elos da música Negra que deram origem a essas culturas além da influência na música e entretenimento mundial deste ritmo musical característico da Jamaica, país caribenho ex-colônia Inglesa, onde a população assim como no Brasil foi formada por população oriunda da Diáspora Africana. (Carta Campinas com informações de divulgação)

RUFFNECK SOUND SYSTEM X DJ ROGIN (DOPE NIGGA ́Z) c/ SELECTA SOUND SYSTEM+SIMPLE UNIT TEAM
Data: Sábado 20 ABRIL
Horário: a partir das 15h até as 22h
Local: Sala dos Toninhos – Estação Cultura de Campinas
Praça Mal. Floriano Peixoto, s/nº. Centro – Campinas/SP

ENTRADA 1KG DE ALIMENTO