O pianista, compositor e arranjador Cristóvão Bastos apresenta nesta quinta-feira (25), às 20h30, no Teatro do Sesc Campinas, clássicos do choro brasileiro com Maurício Carrilho, violão; Eduardo Neves, sax e flauta; Marcus Thadeu, percussão e Jamil Jones, contrabaixo.

(Foto: Marcos Trojan)

O repertório está repleto de figuras que influenciaram a sua carreira como Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Paulinho da Viola, além de músicas autorais.

O músico foi premiado com 8 prêmios SHARPS, 2 vezes ganhador do Prêmio da Música Brasileira e indicado ao Grammy Latino. Cristóvão também compôs canções para aberturas de novelas, minisséries e participou das canções Tua Cantiga e Todo Sentimento, em parceria com Chico Buarque.  

Autor de Trilhas de filmes como Zuzu Angel, atualmente está presente na Trilha do filme sobre Pixinguinha e Um Homem Carinhoso, que terá como estrela principal o músico Seu Jorge.

Os ingressos a partir de R$ 5 já estão à venda no Portal do Sesc ou nas bilheterias das unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)