Nessa quinta-feira, dia 4, às 20h30, a Orquestra de Choro Campineira apresenta o show de lançamento do disco OCC visita Laércio de Freitas no teatro do SESC Campinas. Com participação do próprio mestre Laércio de Freitas, o show conta com obras do disco, além de arranjos que a OCC fez para outros importantes temas do choro brasileiro.

(Foto: Dalton Chun)

Criada em agosto de 2014 no interior de São Paulo, a Orquestra de Choro Campineira leva esse nome em homenagem à cidade em que foi fundada. Os músicos que a compõem, vindos de diferentes regiões do país, propuseram-se desde o começo, a fazer releituras do choro com formação e sonoridade que fogem do que se considera convencional ao gênero. Com as diferentes vivências musicais dos envolvidos, os arranjos criados resultam em uma identidade ímpar, que transita entre o tradicional e o contemporâneo.

OCC visita Laércio de Freitas, primeiro álbum da Orquestra, é produto de uma pesquisa sobre o compositor campineiro. Laércio de Freitas possui vasta produção musical na qual se verifica sua importância para a história de nossa música popular e, além de ser um dos grandes nomes da música brasileira, é referência no choro brasileiro. A escolha do repertório para este álbum teve como base o disco lançado em 11 de novembro de 1980 por nosso homenageado: São Paulo no Balanço do Choro. Para abrilhantar o show de lançamento, a OCC conta com a participação do próprio Laércio de Freitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Orquestra de Choro Campineira
Adriel Job – Percussão
Edu Guimarães – Sanfona
Eduardo Pereira – Cavaquinho e Bandolim
Esther Alves de Araújo – Flauta Transversal e Piccolo
Gustavo de Medeiros – Guitarra e Bandolim
João Casimiro – Bateria
Klesley Brandão (Pedhi Pano) – Trompete e Flugelhorn
Ramon Del Pino – Contrabaixo
Vinicius Corilow – Saxofone Tenor

Participação especial:

Laércio de Freitas – Piano

Lançamento do disco OCC Visita Laércio de Freitas

Com a Orquestra de Choro Campineira

Participação especial de Laércio de Freitas (piano)

Quinta-Feira, 4 de abril, 20h30

Local: Teatro do SESC Campinas

Rua Dom José I, 270 – Bonfim – Campinas/SP

Entrada: De R$5 a R$17

Duração: 60 minutos

Classificação: livre