Em São Paulo – Até o dia 26 de maio, pode ser vista no Sesc Ipiranga a intervenção artística “Moiras”, com Edith Derdyk.

(Foto: Divulgação)

A linha, os fios, as tramas, as texturas e a noção de conectividade serão condutores conceituais para unir as pessoas, baseada na mitologia grega das Moiras – as três irmãs filhas da noite -, divindades que controlavam os destinos e o curso das vidas humanas: uma tece o fio da vida, a segunda cuida da extensão e do caminho e a terceira corta o fio.

A proposição da instalação visa construir uma espacialidade rizomática e conectiva, feita de combinatórias entre o caminho das linhas que se ligam de um ponto a outro tecendo uma trama aérea, meio suspensa, como se esta trama tecida revelasse , através do caminho que cada linha traça entre um ponto e outro, os infinitos destinos cruzados…

Nesta edição 2019, o público presente acompanhará Edith Derdyk na construção da intervenção artística Moiras, e em três encontros.

Edith Derdyk, artista plástica, realiza exposições coletivas e individuais desde 1981 no Brasil e exterior. Em 2017 foi contemplada com o título Doctora Honoris Causa_17 no Instituto Estudios Criticos_Cidade do México. Atualmente coordena a Pós-Graduação ” Caminhada como Método para Arte e Educação” na A Casa Tombada.

A entrada é gratuita. Mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)