Militares do Exército mataram um homem e feriram outro na tarde de hoje (7) depois de fazer dezenas de disparos contra um carro de uma família nas imediações do Piscinão de Deodoro, em Guadalupe, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Exército, os militares depararam com um assalto, por volta das 14h40, e foram atacados por criminosos.

(foto de vídeo – internet)

Num primeiro momento, o Comando Militar do Leste afirmou que o homem que morreu e o outro, que ficou ferido eram assaltanes. Mais tarde a história mudou e o Exército resolveu abrir um investigação.

O delegado Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, disse neste domingo (7) que “tudo indica” que os militares do Exército que mataram Evaldo dos Santos Rosa ao confundirem o carro com o de assaltantes.

O automóvel da família foi atingido por mais de 80 disparos, segundo perícia realizada pela Polícia Civil. As cinco pessoas que estavam no carro iam para um chá de bebê: Evaldo, a esposa, o filho de 7 anos, o sogro de Evaldo e outra mulher.

Um pedestre que passava pelo local também ficou ferido no tiroteio. O Exército não informou, porém, se o tiro que atingiu o pedestre partiu dos militares ou dos assaltantes. (Com informações da ABr e 247)