Em São Paulo – Em abril, a Cia Fragmento de Dança faz duas mini-temporadas de “Eu Outro”, trabalho que resulta do processo de investigação artística que vem chamando de “dança depoimento”: de 12 a 14/4 (sexta a domingo), ocupa o Kasulo Espaço de Cultura e Arte, sede da companhia, na Barra Funda; e de 25 a 27/4, apresenta a coreografia na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro. Em ambos os locais, a entrada é gratuita.

(Foto: Leo Lin)

“Eu Outro” nasce, em 2017, do interesse em explorar a autobiografia como linguagem cênica. Procedimentos ligados à memória e ao uso de relatos pessoais na criação permitiram aos artistas da companhia atritar arte e vida e perceber a dimensão pública do falar sobre si. 

Agora, com novo elenco – Chico Rosa, Diego Hazan, Letícia Mantovani, Maitê Molnar, Vanessa Macedo e Vinicius Francês –, a criação se reconfigura com novos sentidos de partilha dos depoimentos experienciados inicialmente.  “O trabalho nasce novamente de tudo o que lhe atravessa. É corpo que não se quer domado, é corpo profanação; sexualidade, gênero e instinto numa perspectiva da alteridade.  Quem é o outro que olho e me olha? Quem é o outro de mim?”, sintetiza Vanessa Macedo, diretora da companhia.

“Eu Outro” conta com André Prado na luz; os intérpretes Letícia Mantovani na voz, e Vinícius Francês no violão; máscaras assinadas por Wander Rodrigues com assistência de Gab Menacho, e figurino de Daíse Neves.

As apresentações fazem parte do projeto “Dança Depoimento em Contágio” contemplado pela 24ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Eu Outro”, Cia Fragmento de Dança

12, 13 e 14/04 (sexta e sábado, 21h; domingo, 19h)

Kasulo Espaço de Cultura e Arte

Rua Souza Lima, 300 – Barra Funda

Te: (11) 3666-7238

25, 26 e 27/04 (quinta e sexta, 20h; sábado, 18h)

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro

Tel: (11) 3222-2662 / 3221-4704

Entrada: grátis

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 16 anos