A Cia. Lunares apresenta no próximo sábado, 13, às 19h30, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, o espetáculo de dança contemporânea “Gritos”.

(Foto: Mari Marques)

O espetáculo traz reflexões sobre o corpo e a vida do brasileiro nos dias de hoje nos mais diversos contextos. Questiona a sociedade atual, levanta pautas identitárias e atualiza as reivindicações da negritude.

A montagem deriva do estudo e experimentação de variados processos composicionais estudados na componente curricular de Composição no curso profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal.

Ficha Técnica:
Bailarinos-criadores: Allan Vinícius, Carla Ramos, Juliana Viana, Jura do Pote, Léo Rodrigues, Raissa Figueiredo, Tom Júnior, Triz Oliveira
Direção: Cibele Ribeiro
Desenho e operação de luz: Lorena Bittencourt e Welder Alves
Coordenação de iluminação: Gisele Jorgetti
Operação de som e sonoplastia: Cibele Ribeiro

13/04, sábado, às 19h30

Duração: 50 min

Gratuito

Centro Cultural Casarão – R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, S/N, Campinas – SP, 13085-608 – Telefone: (19) 3287-6800

Os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/425535284872313/

Cibele Ribeiro é artista da dança, arte-educadora, pesquisadora e encenadora. Mestra em Artes Cênicas/Dança pela UFRN. Atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes.

Equipe Pedagógica do Curso de Dança: Cibele Ribeiro, Gisele Jorgetti, Henrique Dutra, Juliana Calligaris e Mariana Dias Jorge.

A Escola de Artes Augusto Boal (Secretaria de Cultura de Hortolândia) é um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus aprendizes à profissionalização artística. (Carta Campinas com informações de divulgação)