Neste domingo, a partir das 15h, o espaço GOMA Arte e Cultura traz mais uma edição da  ‘Festa dos Afro-Sambas’ para Barão Geraldo. Com os residentes DJ Xegado e Riva na discotecagem com os clássicos do samba, bossa e batuques, o evento também conta com atrações musicais como Nación Zumbalelé, Orquestra Tambores de Aço, Cleberson Abade e Arturo Cussen. O valor da entrada vai ser todo revertido para a reconstrução da Casa de Cultura Tainã, um dos principais espaços de resistência da cultura negra em Campinas.

(Foto: Chun Fotografia)

“É gratificante fazer um trabalho que une cultura e música a causas sociais. No desejo de fortalecer uma ideia, um modo de existência, nos unimos com a Festa dos Afro-Sambas na causa da reconstrução da Casa de Cultura Tainã, uma instituição que movimenta e protege um importante patrimônio cultural material e imaterial do Brasil e do mundo. Vai ser um domingo para estar com a família, compartilhar com essa causa e principalmente, para confraternizar”, afirma Francisco Flores, curador do evento.

A Casa de Cultura Tainã, localizada na Vila Padre Manoel Nóbrega, atende crianças, adolescentes e adultos em vários projetos que vão desde a área da cultura negra à tecnologia livre. O lugar encontra-se atualmente com problemas estruturais e iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para reformar o espaço.

Além do repertório de clássicos da música brasileira agitando a pista de dança, esta edição da festa tem influências latino-americanas. Acontecem algumas apresentações de grupos musicais que fazem parte dos projetos da Casa de Cultura, dança afro-uruguaia e até mesmo artista chileno.

A entrada pode ser adquirida na porta do GOMA Arte e Cultura, na Avenida Santa Isabel, nº 518, no centro de Barão Geraldo. Preço único de R$10,00, inteiramente destinado às reformas da Casa de Cultura Tainã. A festa é apropriada e gratuita para crianças. Além disso, o evento também conta com o restaurante Azedinho Doce, Bar Fora da Curva, navaralharia, estúdio de tatuagem e brechó. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Festa dos Afro-Sambas + Casa de Cultura Tainã

Onde: Avenida Santa Isabel 518, Barão Geraldo, Campinas-SP

Quando: 21 de abril (domingo), das 15h às 22h

Valor: R$10,00

Evento: www.facebook.com/events/1936741929768991

Festa apropriada e gratuita para crianças