Na próxima quarta-feira, 13, das 19h às 21h30, a dançarina Morena Nascimento apresenta “Magia e Técnica”, no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Mayra Azzi)

O espetáculo propõe um modo de entender e fazer dança, focando na organização do movimento no espaço a partir de exercícios técnicos sistematizados como dispositivos potencializadores de paixões e encantamentos no corpo.

Na quinta, 14, às 19h30, acontece, também no Teatro do Sesc, o lançamento do livro “Pina Bausch”, em noite de bate-papo seguido de sessão de autógrafos com o autor Fabio Cypriano e com as convidadas Sayô Pereira e Morena Nascimento.

(Foto: Maarten Vanden Abeele)

Este é o primeiro livro brasileiro que acompanha toda a trajetória da mais importante e influente coreógrafa do século XX. O ensaio de Cypriano reconstrói em linguagem acessível o percurso e o processo de trabalho da companhia de Pina Bausch, o Tanztheater de Wuppertal, na Alemanha, desde os primórdios da “dança-teatro” nos anos 70 até a criação da peça brasileira, Água, de 2001. O livro conta ainda com introdução de Robert Wilson e apresentação de Miguel Chaia.

A entrada é gratuita com retirada de ingressos na Ilha de Atendimento a partir das 17h30. (Carta Campinas com informações de divulgação)