Os gritos de protesto contra o governo Bolsonaro se espalham pelo Brasil nos Blocos de Carnaval. Até em Valinhos, próxima de Campinas, os foliões entoaram o grito “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*”. O protesto foi durante a passagem do Bloco Bloquete pela Avenida dos Esportes no domingo (3) de Carnaval. Veja vídeo abaixo.

(foto de vídeo)

O xingamento contra Bolsonaro se espalhou pelo Brasil neste Carnaval, contra um governo que tem apenas dois meses de mandato.

No último dia 28, durante o cicuito Barra-Ondina, em Salvador (BA) os foliões entoaram o mesmo xingamento na passagem do Bloco BaianaSystem, um dos mais famosos da capital baiana.

Em Belo Horizonte, o Ladeira Abaixo foi para as ruas do bairro Floresta e também entoou o xingamento contra Bolsonaro. “Bolsonaro é o caralh*”, gritavam. O bloco foi fundado em 2015, tem concentração na Avenida Assis Chateaubriand e desfila até a Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. No Bloco Então, Brilha, também houve protesto com o já tradicional “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*”. O Bloco levou cerca de 400 mil pessoas as ruas de BH.

Também no sábado, 2, O Bloco 77 – Originais do Punk, de São Paulo, fez a versão da música “Coração Corintiano”, de Manoel Ferreira, que fala da ligação do clã Bolsonaro com a milícia no Rio de Janeiro. “Doutor, eu não me engano, o Bolsonaro é miliciano”, cantavam.