No dia 27 de março, quarta-feira, às 20h, o Espaço Arena do SESC Campinas recebe o Circo di Sóladies para apresentar o espetáculo Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos?

(Foto: Carla Lima)

Com entrada gratuita, a peça mistura técnicas circenses e a linguagem cômica para refletir e alertar sobre a igualdade de gênero, valorizando o protagonismo, o poder feminino e a força de mulheres do passado que fizeram história.

A criação do espetáculo partiu da pesquisa do grupo sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo.

“Elas, as que vieram antes, guiaram nossas escolhas e guiarão as palhaças em suas descobertas” – explicam as mulheres palhaças integrantes do grupo.

Com uma equipe formada apenas por mulheres, CHOQUE-ROSA utiliza camadas simbólicas e surpreende o público por tratar de temas que geralmente são considerados complexos com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspira reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos, com Circo di SóLadies

Sinopse: Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar, cozinhar e… Peraí? Cadê a Maria?! Com o sumiço da amiga Maria, as quatro palhaças são obrigadas a se aventurar no tão temido FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será?

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Grátis

Quando: 27 de março de 2019 (quarta-feira)

Horário: 20h00

Onde: Deck Solarium do SESC Campinas – Espaço Arena –  Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas – SP, 13070-741 – Tel (19) 3737-1500