Será aberta no próximo dia 5 de abril, às 19h, a exposição “Em Diálogo”, na Casa de Eva, em Barão Geraldo.

(Foto: Hélio Carvalho)

A exposição, resultado do Prêmio FUNARTE Artes Visuais – Interiores e Periferias 2019, dedicado ao fomento de artistas locais e regionais, traz para Campinas e Santo André duas artistas relevantes da cena contemporânea. Ana Angélica Costa é fotógrafa e gestora do espaço alternativo Casa de Eva, que em Campinas realiza diversos trabalhos com Artes Visuais, formação artística e difusão cultural. Mariana Vilela é performer e mora em Campinas, apresentando grande atuação artística na região do ABC Paulista, onde viveu por mais de uma década

Ana e Mariana possuem muito em comum e mostram nesse resultado inédito do trabalho conjunto, uma experiência com as fotografias realizadas com uma câmera artesanal analógica de longa exposição onde Ana capturou diversas performances realizadas nos últimos meses por Mariana. A mostra inclui um vídeo sobre o processo criativo das artistas e conta um pouco das surpresas dessa produção.

Ambas artistas dialogam com o contexto contemporâneo do outro, de como ver o outro de uma forma única, entendendo seu corpo e espaço. O resultado da mostra é uma forte experiência espiritual que irá abraçar todos os públicos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Casa de Eva
Abertura: dia 5 de abril às 19h
Visitação: às quintas e sextas das 14h às 18h (para outros dias e horários, agendar pelo e-mail [email protected])
Rua Desembargador Antão de Moraes, 588
Cidade Universitária II – Barão Geraldo – Campinas / SP