Ícone do site CartaCampinas

Professores lançam manifesto em defesa da Escola Sem Censura em Campinas

No próximo dia 27 de fevereiro, às 19h, entidades de professores de Campinas realizam um ato em defesa dos educadores e contra a perseguição ideológica promovida pelo movimento denominado Escola “sem partido”.

No evento, será lançado o Manifesto em Defesa da Escola Sem Censura. As entidades estão preocupadas com às agressões dirigidas a professoras e professores e a escolas promovidas por movimentos reacionários à liberdade de ensino e ao pluralismo de concepções pedagógicas, princípios previstos na Constituição Federal (1988). Recentemente também foi lançado uma manual para que o professor possa se defender dos ataques. (link)

O evento acontecerá no Colégio Carlos Gomes, que fica na Avenida Anchieta, 80, Centro de Campinas, às 19h. O evento é organizado pelo Sinpro-Campinas (Sindicato dos Professores de Campinas), Apropucc (Associação dos Docentes da PUC-Campinas), Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp).

Sair da versão mobile