No próximo dia 27 de fevereiro, às 19h, entidades de professores de Campinas realizam um ato em defesa dos educadores e contra a perseguição ideológica promovida pelo movimento denominado Escola “sem partido”.

No evento, será lançado o Manifesto em Defesa da Escola Sem Censura. As entidades estão preocupadas com às agressões dirigidas a professoras e professores e a escolas promovidas por movimentos reacionários à liberdade de ensino e ao pluralismo de concepções pedagógicas, princípios previstos na Constituição Federal (1988). Recentemente também foi lançado uma manual para que o professor possa se defender dos ataques. (link)

O evento acontecerá no Colégio Carlos Gomes, que fica na Avenida Anchieta, 80, Centro de Campinas, às 19h. O evento é organizado pelo Sinpro-Campinas (Sindicato dos Professores de Campinas), Apropucc (Associação dos Docentes da PUC-Campinas), Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp).