A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas dá continuidade a série dos Concertos Didáticos em 2019 com uma apresentação no dia 16 de fevereiro, sábado, às 10h, no Castro Mendes. Esse concerto será aberto ao público e terá entrada gratuita.

Os Concertos Didáticos fazem parte de um projeto elaborado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, junto com a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação, para inserir os alunos da rede municipal de Educação e instituições não governamentais na produção dos bens culturais e artísticos da cidade.

A regência desta série de concertos será do maestro Igor L. Maia.  Este programa além de fomentar e formar novos ouvintes, proporciona acesso aos novo timbres e sons produzidos por uma orquestra.

O ator convidado para interpretar e interagir com a plateia é Valdo Matos. O roteiro e supervisão fica por conta de Wellington Nogueira.  Nesta série de concertos, o maestro e os músicos vão interagir com a plateia, falando sobre as obras, autores e instrumentos musicais que fazem parte de uma orquestra. Todas as obras apresentadas são de conhecimento do grande público. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Concertos Didáticos 2019 

Dias: 13, 14, 15,16, 19, 20, 21, 22 , 27 e 28 de fevereiro de 2019

Local: Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas – SP  

Programa: Adail Fernandes: “Dominó sinfónico”  Apito, pratos, prato suspenso, triângulo, xilofone, gran cassa, snare drum, glockenspiel, chimes, wood block.