Neste mês de fevereiro, a programação de cinema do Sesc Campinas vai explorar o tema “Vidas Em Arte”. Propondo o tema das biografias, os filmes selecionados transitam entre a ficção e o documentário para se debruçar sobre questões que se colocam na rotina ou em momentos específicos da trajetória pessoal e profissional de artistas.

“O Cidadão Ilustre”

Todas as exibições são gratuitas e para todos os públicos.

Na terça (5), às 19h30, acontece a exibição do filme argentino O Cidadão Ilustre. No enredo, um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta ao povoado onde nasceu, e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre. No entanto, sua visita desencadeia uma série de situações complicadas entre ele e a população local.

A programação exibirá ainda “A Câmera de Claire”, e “Com Amor, Van Gogh”, e terá duas sessões de curadoria compartilhada com o tema “Cinebiografias em documentários”.

As sessões de curadoria compartilhada são dinâmicas coletivas de escolha e exibição de filmes e diálogo a partir das opções dos participantes, que visa ampliar o repertório individual e fortalecer o encontro presencial em torno da sétima arte. A cada mês, o Sesc indica uma lista de opções referente a uma temática específica para a votação online e exibe os dois filmes mais votados.

Os filmes da sessão de curadoria compartilhada deste mês são biografias em documentários que contam histórias de artistas ou grupos e correntes artísticas. A partir dessa temática e uma lista de filmes indicados, a participação na votação deve ser feita neste link.

Mais informações pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)