Mostra de curtas-metragens infanto-juvenil está com inscrições abertas

Diretores e produtores podem se inscrever gratuitamente no “Projeto Cineminha na Escola e na Praça”, mostra voltada para curtas-metragens com temática infanto-juvenil que será realizada nos meses de março e abril em Campinas. A mostra recebe vídeos de todo o Brasil e contará com exibição especial dos curtas selecionados. As inscrições podem ser realizadas no site www.projetocineminha.com.br até o dia 20 de fevereiro.

(Foto: Cintia Antunes)

Podem se inscrever na mostra filmes com temática infanto-juvenil que tenham sido produzidos a partir de 2010 e com duração máxima de quinze minutos. Após o período de inscrições, uma equipe de curadoria fará a seleção dos filmes para a composição das mostras. Os filmes selecionados farão parte da grade das mostras. Os selecionados receberão certificado de participação e laurel personalizado do projeto.

Além da mostra, o projeto contempla também oficinas de desenho de animação através de brinquedos óticos, oficina de produção audiovisual para jovens e oficina expressa de curta-metragem.

O projeto “Cineminha na Escola e na Praça” acontece desde 2013, sendo realizado pela Educom.Arte – Projetos e Assessoria Ltda, com o apoio do Instituto Ideia Coletiva, através do Proac Edital. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Inscrições: até 20 de fevereiro no site www.projetocineminha.com.br

Podem participar: filmes de até 15 minutos, com temática infanto-juvenil.

Data das mostras: março e abril, em Campinas

Recent Posts

Podcast Felicidades Clandestinas aproxima literatura, memória e experiência feminina

(imagem divulgação) Projeto de extensão do CIS-Guanabara da Unicamp reúne pesquisadoras e convidadas para discutir…

16 hours ago

Movimentos sociais realizam o Grito dos Excluídos em Campinas e mais 50 cidades

(foto fernando frazão - ag brasil) Movimentos sociais realizaram nesta segunda-feira (7) a 32ª edição…

16 hours ago

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

2 days ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

2 days ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

3 days ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

3 days ago