Luciana Viana e Eddy Andrade lançam novo olhar sobre a música popular brasileira em ‘Avenida Brasil’

No próximo sábado, 16, às 20h30, Luciana Viana e Eddy Andrade apresentam o show “Avenida Brasil” na Rabeca Cultural, em Sousas.

Com uma proposta pessoal de linguagem sobre a tradicional formação de voz e violão, Luciana Viana (voz e percussão) e Eddy Andrade (violão) lançam um novo olhar sobre um repertório já consagrado, com canções de grandes compositores da chamada Música Popular Brasileira.

O duo busca, dessa maneira, explorar diferentes poéticas ligadas aos gêneros musicais brasileiros como o frevo, o samba, a bossa nova e a música caipira.

Avenida Brasil é, como diria Drummond, “uma rua que passa por muitos países”. Esse show é uma caminhada onde podemos “saudar nossos velhos amigos” como Milton Nascimento, Tom Jobim, Tonico e Tinoco e muitos outros.

Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

40 minutes ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

6 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

7 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

11 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

12 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

12 hours ago