O Instituto Anelo, organização sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na região do Campo Grande, em Campinas (SP), apresenta show e workshop com o trio de música instrumental formado por Michel Leme (guitarra), Richard Metairon (baixo) e Jônatas Sansão (bateria). O evento será no dia 13 de fevereiro de 2019, quarta-feira, às 19h, na sede do Instituto, com entrada gratuita.

(Foto: Taty Catelan)

Leme, Metairon e Sansão gravaram juntos o CD Michel Leme Trio. Trata-se do 11º disco oficial do guitarrista paulistano, tendo sido gravado ao vivo no MM Estúdio, em São Paulo, em 18 de Fevereiro de 2017. O álbum traz seis composições inéditas de Leme, totalizando 64 minutos de música. As faixas são: Los Perros, Vinho e Vida, Porque eu Gosto, Rompa os Grilhões, Ainda é Possível e Gosma.

Com 28 anos de carreira, Michel Leme é um dos guitarristas mais respeitados do Brasil e tem como bandeira levar a música instrumental aos mais diversos públicos. Richard Metairon mora em São Paulo e estudou no Centre des Musiques Didier Lockwood, na França. Já Jônatas Sansão tem uma sólida carreira no cenário musical brasileiro, tendo gravado com importantes nomes como Arismar do Espírito Santo e Kiko Loureiro.

Anelo, palavra que significa inspiração, desejo e vontade, dá nome ao Instituto localizado no Jardim Florence I que, desde sua fundação, em 2000, atendeu 3.564 alunos (412 só em 2018). Muitos ex-alunos se tornaram professores e músicos profissionais. Atualmente, oferece aulas nos seguintes projetos: Brincando com Sons (iniciação musical para crianças de 6 aos 8 anos); Instrumentos e Canto (ensino de instrumentos de cordas, percussão, sopro, teclas e técnica vocal); Prática de Banda (técnicas musicais com alunos de diferentes instrumentos); e Sanfônica (ensino de sanfona para pessoas de todas as idades). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show e Workshop – Michel Leme, Richard Metairon e Jônatas Sansão DATA: 13 de Fevereiro de 2019 (QUARTA-FEIRA)HORÁRIO: 19hLOCAL: Instituto Anelo (Rua Profª Elisabeth Serafim Oliveira Leite, 78, Jardim Florence I, Campinas, SP, fone: 19 3227-6778)PREÇO: Entrada gratuitaMAIS INFORMAÇÕES: www.anelo.org.br e www.facebook.com/institutoanelo