O ciclo “Os Melhores do Ano no MIS Campinas” continua no mês de fevereiro com a exibição de filmes nacionais e alguns títulos do cinema mundial selecionados pelo crítico de cinema e jornalista Ricardo Pereira e por Gustavo Sousa.

Todas as exibições são gratuitas e seguidas de debate. Segue abaixo a programação completa com datas, horários e sinopses dos filmes a serem exibidos:

Sexta, 1 de Fevereiro, 20h
ARÁBIA
direção de Affonso Uchoa e João Dumans
Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados. Brasil, 2017. Colorido, 97 min.

Sábado, 2 de Fevereiro, 20h
BENZINHO
direção de Gustavo Pizzi
Irene (Karine Telles) e Klaus (Otávio Müller) são os pais de quatro
filhos que lutam com dificuldade para mantê-los numa cidade do
interior do Rio. Eles vivem numa casa caindo aos pedaços, aonde têm que acolher Sônia (Adriana Esteves), a irmã de Irene que fugiu do marido abusivo, e seu filho. Um dia, o filho mais velho recebe o convite para jogar handebol na Alemanha e a delicada ordem familiar sofre um abalo. Brasil, 2018. Colorido, 95 min.

“Aos teus olhos”, de Caroline Jabor

Sexta, 8 de Fevereiro, 20h

AOS TEUS OLHOS

direção de Caroline Jabor

Daniel de Oliveira, premiado no Festival do Rio, interpreta Rubens, um professor de natação muito querido por seus pequenos alunos e que é acusado de pedofilia. O elenco ainda conta com Marco Ricca e Malu Galli. Brasil, 2018. Colorido, 90 min.

Sábado, 9 de Fevereiro, 20h

ILHA DOS CACHORROS

direção de Wes Anderson

Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. EUA, 2018. Colorido, 105 min.

Sexta, 15 de Fevereiro, 20h

SEM AMOR

direção de Andrey Zvyagintsev

Um casal russo enfrenta um divórcio brutal. Ambos têm novos parceiros e querem recomeçar, até que seu filho de 12 anos desaparece depois de testemunhar uma das suas brigas. Rússia, 2017. Colorido, 127 min.

Sábado, 16 de Fevereiro, 20h

SEM RASTROS

direção de Debra Granik

Um pai e sua filha de 13 anos levam uma vida paradisíaca no enorme Forest Park, uma vasta floresta nos arredores de Portland, Oregon, até que um pequeno erro atrapalha suas vidas para sempre. EUA, 2018. Colorido, 119 min.

Sexta, 22 de Fevereiro, 19h35

NO CORAÇÃO DA ESCURIDÃO

direção de Paul Schrader

Um ex-militar capelão (Ethan Hawke) é torturado pela perda do filho que ele encorajou a se alistar nas forças armadas. Ele é ainda desafiado após fazer amizade com uma jovem paroquiana (Amanda Seyfried) e seu marido ambientalista radical. Ele logo descobre segredos escondidos da cumplicidade de sua igreja com empresas inescrupulosas. EUA, 2017. Colorido, 113 min.

A Balada de Buster Scruggs, de Joel e Ethan Coen

Sábado, 23 de Fevereiro, 19h30

A BALADA DE BUSTER SCRUGGS

direção de Joel e Ethan Coen

Os aclamados irmãos Joel e Ethan Coen idealizam uma antologia faroeste em seis segmentos focada na fronteira americana. Acompanhando de foras da lei a colonizadores, até todo tipo de personalidade do velho oeste, essa série de histórias vai desde profundas reflexões até o mais completo absurdo. EUA, 2018. Colorido, 132 min.

Por determinação da coordenação do MIS, a lotação máxima da Sala Imagens de Um Sonho é de 70 lugares.
O MIS não possui estacionamento próprio.
Endereço: Palácio dos Azulejos, na Rua Regente Feijó, 859, no Centro de Campinas
Telefone: (19) 3733-8800

(Carta Campinas com informações de divulgação)