O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de plantão no recesso do Judiciário, autorizou há pouco o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a deixar a prisão em Curitiba para ir até São Bernardo do Campo, cidade em que acontece o velório de Genival Inácio da Silva, o Vavá, seu irmão mais velho.
Vavá morreu na manhã desta terça-feira, 29, aos 79 anos, vítima de câncer. No entanto, Toffoli só permitiu o direito de Lula de se encontrar com os familiares em Unidade Militar em São Bernardo.
Toffoli não permitiu a ida de Lula ao Velório. Com isso, o corpo de Vavá terá de ser levado para a unidade militar para que Lula dê adeus ao irmão.
A decisão de Toffoli diz: “concedo ordem de habeas corpus de ofício para, na forma da lei, assegurar, ao requerente Luiz Inácio Lula da Silva, o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos ser levado à referida unidade militar, a critério da família”.
(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…
(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…
O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…