Foi dada a largada rumo a 11ª edição da Bienal Sesc De Dança. Através da convocatória deste ano, as inscrições para novos projetos artísticos já estão abertas e vão até o próximo dia 27 de janeiro. Para se inscrever gratuitamente basta acessar o site. Na página, os interessados têm acesso ao formulário de inscrição e ao regulamento de participação.

Fall, Bienal Sesc de Dança 2015 (Foto: Marco Flávio)

O projeto, que envolve apresentações nacionais e internacionais, apresenta ao público um panorama diversificado da produção artística em dança contemporânea, atento à produção e às questões estéticas e políticas que movimentam a linguagem na atualidade, em diversos espaços da cidade e meio digital, além de intervenções, performances, exposições, instalações e ações formativas para todos os públicos.

Já consagrada na cidade de Santos desde 1998 (por oito edições consecutivas), Campinas recebe a 3ª edição da Bienal Sesc De Dança desde 2015. Até o momento o evento foi marcado pela diversidade de formatos de encenação e excelente adesão do público. 

Vale ressaltar que a Bienal Sesc De Dança nasceu com a preocupação de expandir os limites da expressão artística, tendo alcançado projeção e reconhecimento tanto no cenário nacional quanto internacional. O evento tem buscado, ao longo dos anos, um diálogo com outras linguagens, além do estreitamento das relações entre as obras e o público. (Carta Campinas com informações de divulgação)


BIENAL SESC DE DANÇA 2019

Convocatória: De 14 de dezembro de 2018 a 27 de janeiro de 2019.
11ª Edição: De 12 a 22 de setembro de 2019.
Local: Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas Telefone (19) 3737-1500) e outros espaços da cidade.
Site: bienaldedanca.sescsp.org.br

Em caso de necessidade operacional ou razão de força maior, horários, datas, locais, entre outros, poderão ser alterados ou cancelados.