No próximo dia 15 de janeiro, às 20h, o grupo formado pela Cia Farandoleiros, Coletivo Mundaréu e Cia Semilla retorna a Campinas para apresentar no teatro Castro Mendes o espetáculo “Aquilo que fica guardado na Memória”, com direção de Barbosa Neto.

(Foto: Divulgação)

Escrita pelo grupo, a peça traz alguns destes momentos que tendem a deixar saudade e um gosto de “quero mais”. Pode-se reviver as aventuras da escola, recordar o cheirinho da comida da vó, ouvir aquela música marcante e rever o primeiro amor. Revisitar aquilo que ficou guardado na memória é conhecer o que está guardado na memória de muita gente.

“Foi muito especial relembrar fases divertidas do passado e poder compartilha-las com o público. O mais difícil foi escolher entre tantas situações qual incluir no espetáculo” –  conta Tatiana Peixoto. Sua irmã e colega de elenco Catarina Pereira diz: “O espetáculo dá vida às nossas memórias, e nos traz as mesmas sensações e sentimentos de quando vivemos aquelas histórias. Junto à minha irmã pude relembrar e reviver cenas que marcaram a nossa infância, o que torna o espetáculo ainda mais marcante para nós.”

Culturalmente a memória tem o poder de manter viva a nossa história e os nossos costumes. Para a ciência, a memória é um sistema complexo formado por conexões químicas estáveis e duradouras nas sinapses dos neurônios. Estas conexões formam as lembranças que o passado nos deixa e que podem ser reativadas ao longo da nossa vida.

O diretor destaca que “foi tudo preparado com muito carinho e cuidado, e assim como a vida, a montagem não segue uma linearidade, ou seja, o público pode esperar uma montanha russa de emoções que entre risos e lágrimas, ficará de frente para si mesmo como espectador e personagem.” (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo Aquilo que fica guardado na Memória

Direção: Barbosa Neto

Dia: 15/01/19

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal Castro Mendes;

Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas – SP

Ingressos: Inteira R$ 30,00 e Meia R$ 15,00 (Antecipado mesmo preço da Meia, venda disponível na bilheteria do teatro de terça a domingo das 16 às 20h)