Estreia no próximo dia 08 de dezembro o espetáculo Guyrá Apó – Ave Raiz, novo solo do artista Daniel Costa, com direção de Diane Ichimaru (Confraria da Dança) e trilha sonora de João Arruda., no Centro Cultural Casarão do Barão, em Barão Geraldo. O trabalho segue em temporada até o dia 12/12, todas as noites, às 20h30. Nos dias 11 e 12/12 haverá sessão extra às 14h30. Estas apresentações vespertinas poderão ser agendadas por grupos interessados –escolas e outras instituições, mas também são abertas ao público em geral. Todas as sessões são gratuitas.

(Foto: Divulgação)

Trajetória em voo ancorado em raízes esvoaçantes. Corpo revelado em metáforas– corpo-árvore, corpo-pássaro – emblemas amparados pelo imaginário, lembranças e esquecimentos de uma história de vida. Uma volta às estações bucólicas, no seio rural, na oralidade popular, nas festas da cultura brasileira. Movimentos que germinam redemoinhos e alavancam deslocamentos do tempo e espaço. Silêncios, sons,vigílias, temores, desassombros, danças, pausas, vocalidades e a poesia que entorna da vida simples. Ancestralidade humana a ecoar pela paisagem. Anseio de resistência, canto de pássaro, breve raiz a arvorecer entre calmarias e intempéries.

A Bonita – coletivo artístico é a realizadora de tal produção que, ao lado da Confraria da Dança realiza a produção artística do espetáculo – Diane Ichimaru na direção e criação de figurino e cenário, Marcelo Rodrigues na pesquisa sonora e projeto de iluminação. O músico João Arruda compõe a trilha sonora original. Tiago Bassani e Bruno Torato atuam nas visualidades do trabalho (registro audiovisuais, ensaios fotográficos, design gráfico). Ao lado de Cassiane Tomilhero – Cais da Artes, realizamos a produção executiva. Este projeto é realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria de Cultura e Fundo de Investimentos Culturais de Campinas– 2018. (Carta Campinas com informações de divulgação) 

Ficha Técnica

Daniel Santos Costa|atuação, criação e produção executiva
Diane Ichimaru|direção artística, cenografia e figurino
João Arruda|trilha sonora original 
Marcelo Rodrigues|Iluminação, pesquisa sonora e operação de luz e som
Cassiane Tomilheiro|assistente de produção executiva
Bruno Torato|fotografias e registro audiovisual
Tiago Bassani|arte

Temporada de estreia do espetáculo GuyráApó– Ave Raiz

Local | Centro Cultural Casarão

Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Campinas – SP. Telefone: (19) 3287.6800

Datas| 08 a 12 de dezembro de 2018, às 20h30. Nos dias 11 e 12/12 teremos sessões extras às 14h30 (escolas e outras instituições poderão agendar, mas tais sessões são abertas para público em geral).

Lotação para este espetáculo | 100 pessoas

ENTRADA GRATUITA