(Foto: Acervo Pessoal Rafael Piccolotto)

No dia 5 de janeiro, sábado, às 16h30, o compositor Rafael Piccolotto e a Orquestra Popular de Câmara se apresentam no Jardim do Galpão do Sesc Campinas.

O show reúne músicos de renome no circuito instrumental paulista para apresentar um repertório dançante com temas de forró arranjados especialmente para este projeto. O compositor indicado ao Grammy Latino atua como diretor musical e regente. A formação única desta orquestra serve de plataforma para orquestrações criativas que acompanham os grandes solistas do grupo: quarteto de cordas, quarteto de sopros e sessão rítmica, incluindo piano, acordeom, baixo, bateria e dois percussionistas.

Rafael Piccolotto de Lima Chamber Project reúne músicos residentes em Nova Iorque e com históricos musicais muito diversos para explorar as possibilidades artísticas entre o jazz, a música erudita e a música brasileira. O compositor indicado ao Grammy Latino atua como diretor musical e regente deste grupo de câmara dedicado a apresentação de obras originais, muitas delas já reconhecidas e premiadas internacionalmente. A instrumentação pouco usual deste projeto, incluindo uma sessão de cordas, sopros de jazz e sessão rítmica brasileira, permite ao compositor explorar universos sonoros únicos. Orquestrações criativas servem como plataforma para destacar grandes solistas, tais como John Raymond (trompete), Hadar Noiberg (flauta) e Vitor Gonçalves (acordeom). O Chamber Project é flexível em seu formato e tamanho, sendo apresentável tanto em pequenas casas de show, quanto em grandes salas de concerto. A formação reduzida tem 12 músicos e o grupo completo tem 23 membros.  A estréia do projeto aconteceu dia 9 de abril de 2017 no Rockwood Music Hall em Manhattan, Nova Iorque. Outras apresentações recentes incluem dois sets como parte da série de orquestras de jazz que acontece no Sir D’s Lounge e concerto no Shapeshifter Lab, ambas no Brooklyn (Nova Iorque).

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)