A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realiza no próximo domingo, dia 16 de dezembro, às 19h, na Concha Acústica, o tradicional Concerto de Natal.

(Foto: Arquivo)

Sob a regência do maestro Victor Hugo Toro, a apresentação natalina terá a participação da solista Carla Domingues e do tenor Eric Herrero – os solistas terão destaque na apresentação  juntamente com o Coral Collegium Musicum, que contará com a participação do coro de vozes da comunidade e tem como regente o maestro Akira Kawamoto.

O repertório traz diversas obras de diferentes compositores. Do compositor croata Franz von Suppé será executada Banditenstreiche: Abertura; na sequência, de Johann Strauss, eles tocarão  O Morcego, Act 3 N° 14, Spiel ich die Unschuld Vom Lande, O Barão Cigano, Act 1 N° 2, Als flotter Geist; que será seguida por Giuseppe Verdi, com Nabucco, Va Pensiero.

Do compositor Edmund Angerer executarão Sinfonia dos brinquedos; Franz Lehár com A Viúva Alegre, LippenSchweigen; de autoria de Dmitri Shostakovich, Valsa Nº 2; Giacomo Puccini  La Boheme, Che Gelida Manina, La Boheme, Si, Mi Chiamano Mimi, La Boheme, O Soave fanciulla; Leonard Bernstein WestSide Story, Mambo, West Side Story, Maria; de Luigi Arditi,  Il Bacio (Sulle Labbra); de John Williams, o Tema de A lista de Schindler. 

No repertório do coral, as canções natalinas Gloria In Excelsis Deo, The First Noel, Joy To The World, Adeste Fideles,  Jingle Bells e o famoso Aleluia, do oratório O Messias, de Haendel, acompanhado da Sinfônica.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)