No próximo sábado (22), às 16h30, acontece no Jardim do Galpão do Sesc Campinas o show instrumental “Um Encontro no Samba-Jazz”. Quatro grandes amigos músicos se conhecem desde a década de 1960, mas nunca haviam tocado juntos. Música vai, música vem, até que décadas depois eles decidem que estava mais do que na hora da diversão subir aos palcos no show instrumental Um Encontro no Samba-Jazz.

(Foto: Flavio Faria)

O grupo é formado por Aluizio Pontes (piano), Hector Costita (saxofone), Clayber de Souza (gaita) e João Parahyba (bateria), com participação especial de Giba Pinto (contrabaixo). “É muito gratificante estarmos reunidos no palco pela primeira vez. Já temos longos anos de estrada e muitas experiências na bagagem. Cada um tem uma boa história para contar e uma boa música para tocar”, conta Clayber.

O sambajazz é um dos maiores movimentos da música instrumental brasileira, no qual os nomes dos músicos já são consagrados. O repertório foi um desafio, já que é composto por músicas autorais de todos os integrantes. Entre as escolhidas estão Samba-Jazz (Clayber de Souza), Nano (Hector Costita), Kurukere (João Parahyba), Samba de Improviso (Aluízio Pontes), sem contar a apresentação de alguns clássicos da bossa nova, como Corcovado (Tom Jobim).

“Decidimos dividir o repertório entre as músicas de nossa autoria, afinal, por meio delas, capitalizamos nossas emoções. O desafio foi aprender a tocar as criações uns dos outros. Essa grande experiência é notória para todos”, reforça o músico.

Com um show dançante, que mistura bolero, jazz, samba e outros gêneros musicais, o público pode esperar muito talento e alegria no palco.

O Jardim do Galpão do Sesc Campinas fica na Rua Dom José I, 270/333, no Bonfim, em Campinas/SP. A classificação etária é livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)