O espetáculo “Uma História para Elise”, montagem inédita da Cia. B.O. de Teatro Experimental e do Polo Artístico-Cultural, será apresentado na próxima sexta-feira, 07/12, às 20h, na Sala dos Toninhos (Estação Cultura de Campinas). A montagem tem o apoio cultural da Usina Geradora de Cultura de Campinas – mantenedora da Sala dos Toninhos – e da prefeitura de Campinas.

(Foto: Divulgação)

A tragicomédia relata a investigação sobre o sumiço de uma artista da boate da Rua XII, colocando em dúvida o depoimento de Bernardina e Campesina, duas personagens coadjuvantes da casa noturna. “O espetáculo é resultado da conclusão do módulo de estudo e prática de montagem do Curso Livre de Artes Cênicas”, disse Anselmo Dequero, autor e diretor do espetáculo.

De acordo com o profissional, a peça retrata parte do cotidiano vivenciado por dois artistas homossexuais de uma boate cujo mistério em relação ao desaparecimento da principal personagem revela a hostilidade e a violência praticadas por um oficial de Justiça; Antero da Redenção busca por respostas, mas ignora o respeito à Bernardina e à Campesina.

“Este oficial de justiça acredita que as artistas possam esclarecer o mistério em torno do desaparecimento de Elise, que sumiu sem deixar vestígios. Mas, para isso, usa do dito ‘rigor da Lei’ para conseguir informações”, disse o ator Cleiton Carlos. “Antero da Redenção é agressivo e parece não se incomodar com a violência sobre Bernardina e Campesina”, completou o ator Ari Moura. (Carta Campinas com informações de divulgação)