Sete micro-episódios produzidos pelo Instituto CPFL integram a série “Clássicos da literatura”.

Os sete micro-episódios, de três minutos cada, falam sobre livros marcantes do pensamento ocidental. São eles: Madame Bovary, Hamlet, Macunaíma, Leviatã, O Príncipe, Dom Quixote e A Legião Estrangeira.

Os episódios contam com participações de Margareth Rago, José Alves, Yara Frateschi, Leandro Karnal, Noemi Jaffe, Miguel Wisnik e Janice Theodoro.

A série pode ser vista AQUI.

A literatura também é destaque na série “Prisma Literário”, uma série de sete episódios sobre literatura contemporânea produzida pelo Instituto CPFL em parceria com o prêmio Oceanos.

Na série, escritores finalistas e vencedores do prêmio Oceanos, o maior da literatura em língua portuguesa, percorrem aspectos das suas próprias obras e vida. A série tem curadoria de Selma Caetano e de Manuel da Costa Pinto.

Nomes como Gonçalo M. Tavares, José Castello, Maria Esther Maciel, Eucanaã Ferraz, Bernardo Carvalho, Silviano Santiago e Sérgio Sant’anna refletem sobre os temas abordados em seus livros, como tecnologia e destruição, arte e loucura, animalidade, mal, memória, entre outros.

A série pode ser vista AQUI.  (Carta Campinas com informações de divulgação)