Ícone do site CartaCampinas

Equipe econômica do governo Bolsonaro já conta com dez nomes do governo Temer

Mais um membro do governo Temer fará parte da equipe econômica do novo governo, indicando uma continuação da política econômica. Agora já são 10 nomes. Nesta quarta-feira, 26, a assessoria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) informou que o atual secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial da pasta, Igor Calvet, foi convidado para compor a equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

(foto antonio cruz – ag. brasil)

Calvet será secretário adjunto da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, secretaria cujo titular será o economista Carlos Alexandre da Costa. 

A pasta da Economia, sob o comando de Paulo Guedes, será criada no próximo governo, a partir da junção das atribuições dos ministérios da Fazenda, Planejamento, além do próprio MDIC, que serão extintos. Com o anúncio de Calvet, a equipe econômica de Guedes e Bolsonaro soma dez nomes que atuam no governo de Michel Temer.

Secretários, assessores e até ministros da gestão Michel Temer serão aproveitados na equipe do futuro ministro Paulo Guedes. A maioria em cargos adjuntos, os quadros atuais serão mantidos no futuro governo por causa do conhecimento da máquina pública, segundo informações da equipe de transição. (Da Agência Brasil)

Sair da versão mobile