O professor do departamento de Ciência Política da Unicamp  e presidente da ADunicamp, Wagner Romão (foto), comentou em entrevista ao Jornal Brasil Atual, da Rádio Brasil Atual, o cenário político brasileiro pós-eleição e a transição dos governos.

(foto de vídeo)

Para ele, a candidatura Bolsonaro expressou uma continuidade do governo Temer, que é muito excludente com relação às mulheres. “A política continua sendo um espaço marcado pela postura machista no trato público (…) É um governo que vai ser mais autoritário do que o governo Temer, mas haverá muita resistência”, afirmou.

Na área econômica, diz que haverá um neoliberalismo exacerbado. “Há uma disposição para uma agudização de propostas mais liberais. Estamos falando de um ultraliberalismo que privatiza tudo”, disse.

Sobre Sérgio Moro,  Romão disse que é uma aposta arriscada do juiz da Lava Jato. Há uma percepção de que houve uma parcialidade política na Lava Jato e agora ele vai se expor ao debate político. “O Moro vai estar com o flanco mais aberto e se submeter às críticas da política”, afirmou. Veja entrevista completa abaixo: