O grupo Os Geraldos apresenta na sexta-feira (23), às 20h, a peça “Rasto Atrás” no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Stephanie Lauria)

No enredo, está a família de Vicente, um famoso dramaturgo que volta à sua cidade e ao seu núcleo familiar em busca de um novo sentido para sua existência e para o reencontro com suas raízes. Para seguir nessa jornada, Vicente decide partir “rasto atrás”, artimanha em que a caça confunde o caçador. Nessa viagem, mergulha nas intrincadas trilhas da memória, revisitando o seu passado e o de sua família.

Com texto assinado por Jorge Andrade, Rasto Atrás sugere uma abordagem realista, levada à cena por meio de uma linguagem estilizada, com um intenso trânsito entre o cômico, o épico, o dramático e o musical.

Os doze atores permanecem em cena o tempo todo e executam ao vivo a trilha sonora. A história é contada em dois atos: no primeiro, a trupe – incluindo palhaços, criados no espetáculo Números, que marca a fundação do grupo Os Geraldos – joga com a dramaturgia de forma cômica e se reveza entre as personagens. No segundo ato, as máscaras caem – as de palhaço e as das relações familiares de Vicente – para o enfrentamento do personagem que defende sua vocação diante de uma sociedade cujos valores, muitas vezes, querem minar a expressão artística.

“Queria encontrar Os Geraldos há alguns anos. Por quê? Porque sim e pronto. Uma prontidão poética, de trabalho, de estudo, de produção, de encontro, de carinho e de amor. A dramaturgia de Jorge Andrade não é nem um pouco sutil ao falar de entes queridos na história da peça. Pelo contrário, coloca-os em um lugar de exposição e depois revela o que as máscaras escondiam”, conta o diretor Dagoberto Feliz.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias das unidades ou no Portal do Sesc e variam entre R$ 5,00 a R$ 17,00. A classificação etária é de 16 anos. (Carta Campinas com informações de divulgação)