Na próxima sexta-feira, 30, às 20h, o quinteto Tutti Venti apresenta o concerto “Quinteto de Sopros no Século XX” no Teatro do Sesi Campinas Amoreiras.

(Foto: Divulgação)

O concerto apresenta o melhor do repertório para quintetos de sopros. Durante a segunda metade do século XVIII, a evolução técnica dos instrumentos de sopro permitiu que essa formação se estabelecesse no cenário musical. Quando os arranjos foram redescobertos pelos compositores do século XX, novas possibilidades sonoras foram exploradas ao máximo.

É nesse contexto que o quinteto Tutti Venti apresenta as grandes composições da época, cujas obras mostram os diversos estilos de escrita. O repertório passeia pelo impressionismo de Debussy e Pierné, o neoclassicismo de Satie, o humor de Ibert e a influência popular de Malcolm Arnold e Radamés Gnatalli.

Formado por profissionais com intensa atividade nas principais orquestras paulistas, em especial na Orquestra Sinfônica da USP, o quinteto Tutti Venti busca resgatar o interesse pela música de câmara, como uma forma de comunicação entre os integrantes e o público.

Mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Erudito, 60 min.
Oboé: Gizele Sales | Flauta: Paula Manso | Clarinete: Eduardo Napolitano | Trompa: Weslei Lima | Fagote: Mariana Bergsten
Teatro do Sesi Campinas – Amoreiras
Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália – Campinas – Campinas – SP