Performances ‘Mar’ e ‘Celeste’ exploram limites do corpo nas cidades e na natureza

Campinas recebe neste sábado, 1º de dezembro, o projeto de dança “Mar e Celeste – circulação entre a cidade e a natureza”. Dirigido por Marina Guzzo, as performances serão divididas em dois locais: “Mar” acontece às 11h, na praça do Centro de Convivência Cultural, e “Celeste”, às 16h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo.

O projeto propõe uma reflexão sobre a arte e sua relação com o espaço público. Além de Campinas, a iniciativa também foi apresentada em Botucatu, Guarujá, Santos, Cubatão e Ilhabela.

Artista e pesquisadora das artes do corpo, a diretora Marina Guzzo concentra suas criações na interface das linguagens artísticas com a incerteza da vida contemporânea. Mistura dança, performance e circo para explorar os limites do corpo e da subjetividade nas cidades e na natureza.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto “Mar e Celeste – circulação entre a cidade e a natureza”
Quando: sábado, 1º de dezembro
Onde: “Mar”, às 11h, na praça do Centro de Convivência Cultural (Praça Imprensa Fluminense, s/n, Campinas); “Celeste”, às 16h, no Centro Cultural Casarão (R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Campinas)
Entrada gratuita

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

8 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

8 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

14 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

15 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

15 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

15 hours ago